Couz-Couz

Hoje de manhã acordei com fome…novidade.

Fiquei pensando sozinho na cama o que ia me safar daquele vazio, já que não se tratava de uma fome de todas as manhãs, que poderia ser aplacada com um simples café com leite e pão de queijo. Algo maior era necessário, que me desse um chute nos fundilhos e me pusesse pronto para o dia.

Daí veio buy priligy online à idéia: Couz-couz

Não vá pensando você aí que falo daquele couz-couz marroquino feito de sêmola importada e afins, mas sim da base de alimentação de todo o povo Nordestino. “Quitute de cabra macho” como já disse Chiquinho, um pernambucano da gema ao me apresentar o tal.

Existem muitas semelhanças entre o couz-couz de sêmola, que todos nós estamos acostumados a comer por aí com o cou-couz “brasileiro”. Ambos precisam ser hidratados antes de serem consumidos, só que o couz-couz de milho deve ser hidratado com água fria e depois cozido ao vapor, em uma panela própria para esse fim.

A panela ou couz-couzeira – vamos chamar assim – pode ser encontrada facilmente em feiras livres na cidade ou mesmo em casas que vendam produtos nordestinos. Não são nada caras e duram muito tempo. Além de couz-couz você pode também cozinhar outras alimentos, já que se trata a princípio de uma panela a vapor. Existem duas partes na panela: A de baixo da grade que estou levantando é um reservatório de água e deve ser completada até a metade. Já a parte superior é a grade onde será colocado o couz-couz-couz depois de hidratado.

Couz-Couzeira desmontada

Voltemos então ao couz-couz em sí…

Pode ser consumido tanto quente como frio, doce ou salgado. Tem gente que gosta com leite gelado, açúcar e coco, outros com carne de sol e queijo de coalho. Acho que até com foie gras fica bom. Enfim, as combinações são muitas. Vou mostrar por aqui como fazer o jeito mais tradicional pernambucano old-school que existe, o couz-couz com ovo mexido.

Couz-Couz (esse é buy generic propecia online com ovo, mas fique livre pra inventar a sua)

Igredientes:

– 200 gr de couz-couz de milho (bem fácil de encontrar no supermercado. É descrita como farinha de milho flocada)

– 80 ml de água

– 3 ovos batidos

– 50 gr de manteiga

– Sal a gosto

– Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o couz-couz em um prato e adicione a água e sal a gosto. Vá mexendo com a ponta dos dedos até sentir que todo o couz-couz está umedecido e solto de um floco do outro. A textura deve propecia online ser bem leve e sua cor deve se intensificar.

Hidratando o Couz-Couz

Deixe hidratar por cerca de 10 minutos e coloque sobre a grade da couz-couzeira.

Indo pra Couz-Couzeira

Leve então levitra online a panela ao fogo alto até que a água comece a ferver e o movimento do vapor seja abundante. Desligue o fogo da panela e parta para os ovos.

Em uma frigideira aquecida, coloque metade da manteiga e espere que ela derreta. Acrescente então os ovos batidos, abaixe o fogo e vá mexendo devagar. Aos poucos o ovo vai começar a coagular e você deve mexer mais rápido. Daí então você escolhe:

Se quiser os ovos mais moles – como eu prefiro – deixe pouco tempo no fogo. Se os prefere um pouco mais secos e firmes, deixe mais tempo

Quando os ovos estiverem do seu agrado, tempere então com sal, pimenta a gosto e o restante da manteiga.

Sirva buy clomid online na hora quentinho, junto com o couz-couz e mais manteiga sobre o couz-couz.

Couz-Couz pronto!

Da-lhê!

0 Comments »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URI

Deixe um comentário

chefaporter.com.br | milf porn powered by WordPress with Grace Comunicação