Diletto, Gelato Italiano

Hoje fui dar uma volta pelo mercadão, já que precisava comprar algumas castanhas e frutas secas para o couz-couz que vou fazer no dia dos pais, além daquela paleta de cordeiro assada bem devagar, como eu sei que meu velho gosta.

Adoro passear por lá. Muitas coisas gostosas para provar nas barracas, um bom humor que acho difícil encontrar por aí, além de rever amigos/fornecedores e fazer aquelas brincadeiras hilárias ou mesmo colocar a conversa em dia.

E por falar em esquentar…O que é esse calor que está fazendo? Vindo de lugar nenhum, um pico do mais verdadeiro verão carioca invadiu a cidade e pelo menos pra mim, deixou as pessoas mais alegres e falantes, deu uma oportunidade de andar de chapéu Panamá, além de abrir o leque das gostosuras frias que posso experimentar. E foi lá mesmo no mercadão que me deparei com uma delas. Na verdade quando eu vi não pude muito acreditar, fiquei parado ali, embasbacado e com cara de criança.

Em uma esquininha simples do mercadão, achei uma geladeira de picolés Diletto.

Surpresa!

Tinha ouvido o lado italiano da família (Nota: Eu tenho quadro lados, onde converso sobre comida. Mas conto essa história outro dia) dizer que eram divinos e comentaram sobre simpático urso polar símbolo da marca.

Claro que fui lá conferir. Pedi primeiro um de gianduia. O sorvete é de uma leveza e delicadeza absurda e nada carregado no açúcar, que era a minha principal preocupação.

Gianduia!

Não dava para tomar só um, e na sequência ataquei um de framboesa que estava um escândalo de gostoso. Mais uma vez o açúcar se fazia secundário e o sabor da fruta explodia.

Atacando o de framboesa

A história toda dos picolés começou com o Sr. Vittorio Meneghini Scabin em 1922 no vilarejo de Sappada, na região do Vêneto na Itália. Na época da guerra o negócio foi forçado a vir para terras brasileiras e hoje, são os netos que mantém firme a tradição e a qualidade dos picolés. Além dos sabores que provei, existem ainda: morango, abacaxi, papaia e manga, limão siciliano, chocolate italiano, pistache, cappuccino, tiramissu, coco malásia e menta com chocolate.

Mais sabores...

Um outro lugar para se encontrar os picolés é no Empório Santa Maria, que fica ali Av. Cidade Jardim, 790 no jardim paulistano, se bem que tomar o picolé no mercadão tem outro gosto.

Eu prefiro por lá.

6 Comentários »

  1. Achei esses deliciosos sorvetes da Diletto numa simpática loja de chocolates de Gramado, a DON MORELLO, na zona Sul de SP.
    Fica na R.Libório Glasser, 66 (trav. da R.Sócrates) – Jd.Marajoara
    Vale a pena conhecer!

    Comment by Álvaro — 7 de maio de 2010 @ 17:13
  2. Sou de Minas e no mês passado estive passando uns dias em São Paulo, estava eu caminhando pelas ruas dos jardins e avistei esse mesmo freezer retrô na cafeteria suplicy, e eu que quase não sou curiosa fui imediatamente ver o que era, li na embalagem que por sinal é muito fofa GELATO ITALIANO, peguei o sabor que eu mais gosto, o de pistache, e fiquei louuucaaa, o que é isso genteee é o melhor sorvete que já proveii!!!!! Espetacular!!!! E o melhor tudo é que vc não empanturrada, o sorvete é super leve, tanto que não aguentei e tomei mais dois outros sabores, tiramisu e morango que tbm são divinos!!! rsrsrs….
    Gostaria de saber onde posso encontrar aqui em Belo Horizonte.
    Beijoooosss

    LuizaBH

    Comment by Luiza — 15 de maio de 2010 @ 21:56
  3. Estava por aqui dando uma sapeada e deparei com esse post dos picolés Diletto!! Como sou de BH , fiquei super morrendo de vontade e fui pesquisar onde poderia achá-los por aqui!! Encontrei no Verde Mar e quase morri de tão bom que é!O de Gianduia é maravilhoso mas o de Tiramissu é tudo!! Bjs

    Comment by Karina — 25 de junho de 2010 @ 14:54
  4. trabalho na diletto gelato italiano. não conhecia esses picolés pois são expetaculares , cada sabor inaqualavé. amoooo muito os sabores de frutas ,e pistache.

    Comment by alcionecabral vieira — 15 de janeiro de 2011 @ 13:12
  5. gostaria de saber qual é o endereço da gelato diletto em campo belo;pois vi uma ótima materia e gostaria muito de conhecer,e saberear esta delicia de sorvete que todos estão falando!!!!desde já obrigada!!!!!

    Comment by neide maria rodrigues de araujo lacerda — 31 de janeiro de 2011 @ 15:44
  6. Oi Neide! Você pode conferir todos os endereços onde o sorvete é vendido no site da Diletto, que é http://www.gelatodiletto.com.br.
    Corre pra tomar os seu! São divinos!

    Beijos.

    Comment by Gustavo — 1 de fevereiro de 2011 @ 10:14

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

chefaporter.com.br | powered by WordPress with Grace Comunicação